Início » Decisão: A mudança em uma fração de segundo

Decisão: A mudança em uma fração de segundo

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
111 visualizações

Todos nós temos sonhos, no fundo de nossas almas queremos acreditar que temos um dom especial, que somos capazes de fazer a diferença, que podemos tocar os outros de um modo especial e que podemos fazer o mundo um lugar melhor.  Em determinadas fases de nossa vida visualizamos a qualidade de vida que desejávamos e merecíamos. No entanto para muitos, esse sonho muitas vezes foi encoberto por decepções e rotinas do cotidiano. Percebo muitas pessoas que perderam aquele senso de certeza que cria a margem de vantagem do vencedor, e com isso a vontade de moldar o seu destino. Através do Coaching e da PNL, o meu principal desafio tem sido restaurar o sonho e torná-lo real, fazer com que cada um se lembre, busque e use os recursos ilimitados que temos dentro de nosso interior.

Edson Oliveira é International NLP-Master, atua como Professional Coach, é certificado em gestão empresarial, Generative Coaching e Practitioner em PNL

Ao longo dos anos de estudo sobre o comportamento humano aprendi que o meio mais poderoso para se moldar a vida é agir. Agir no sentido de tomar as decisões certas, direcionando o foco de nossa energia em ações práticas, afim de obtermos o que realmente queremos. A diferença nos resultados que as pessoas produzem se resume ao que fizeram de uma maneira diferente das outras em situações iguais. Ações diferentes produzem resultados diferentes, porque toda ação é uma causa desencadeada, e seu efeito soma a efeitos passados para nos levar numa direção definida. E todo movimento conduz a um fim: o nosso destino.

Vamos pensar um pouco em uma década atrás. Quais eram seus sonhos? Quem eram seus amigos? O que responderia se alguém lhe perguntasse onde estaria dentro de dez anos? E hoje? Você se encontra aonde queria estar? Neste momento podemos perceber o quanto uma década pode passar tão depressa. Não é?

Algo mais importante ainda, talvez devêssemos pensar futuramente e nos perguntar: “Como quero viver os próximos dez anos de minha vida? Como vou viver hoje a fim de criar o amanhã pelo qual me empenho? Como vou me posicionar de agora em diante? O que é importante para mim agora, e o que vai ser a longo prazo? O que posso fazer hoje para moldar o meu amanhã?”

Daqui dez anos você certamente estará lá. A questão é: Onde? Quem você terá se tornado? E, como viverá? O momento para projetar os próximos dez anos é agora. Devemos aproveitar o momento, pois dentro de apenas dez anos, possivelmente se recordará do dia de hoje, tal como fazemos em relação a uma década atrás. Ficará satisfeito com isso? Frustrado ou perturbado?

Creio que o fator que determina o destino de nossa vida seja nossas decisões, e não nossas condições. Sabemos que há pessoas que nascem com vantagens, entretanto constantemente conhecemos, lemos a respeito e ouvimos falar de pessoas que, contra todas as possibilidades, se projetaram além dos limites de suas condições ao tomarem novas decisões sobre o que fazer com suas vidas, se tornando exemplos do poder ilimitado do espírito humano. Se decidirmos, nós podemos fazer de nossas vidas um desses exemplos inspiradores. Como? Simplesmente tomando decisões hoje sobre como viveremos amanhã. E, então? O que você quer para sua vida de agora em diante?

“É nos momentos de decisão que seu destino é traçado”

Anthony Robbins

Email: edsoncoach@yahoo.com.br

Related Posts