Aconteceu no dia 07 de setembro de 2019, a Caminhada da Independência “Por Cristo Somos Livres”, promovido pela Primeira Igreja Batista de Jaciguá, no município de Vargem Alta-ES. A Caminhada da Independência “Por Cristo Somos Livres”, teve saída da Primeira Igreja Batista de Jaciguá,passando por Córrego do Ouro com destino na comunidade de Ribeirão.
A Caminhada teve um percurso de 16 km, com duração de aproximadamente 4 horas, onde os participantes poderão desfrutar de uma beleza natural exuberante com aquele ar puro das montanhas e muita fé e oração com hinos e adoração a Deus.
“Essa caminhada ela foi pegada, caminhada abençoada, porque viemos completando o verde, a natureza, as pessoas vem louvando em comunhão, fazendo evangelismo, exercício físico, mental, espiritual e também emocionalmente, foram aproximadamente 2:30h de caminhada e nós só temos agradecer. A caminhada contou com aproximadamente quase 80 pessoas, agradeço a Deus em primeiro lugar e a todos os participantes”. Disse entrevista para o site Tampa Capixaba, Pastor Cristiano Lopes da Primeira Igreja Batista de Jaciguá. “Essa é a 8ª Caminhada da Independência “Por Cristo Somos Livres” é nosso oitavo ano consecutivo nessa caminhada juntamente com a Primeira Igreja Batista de Jaciguá, o nosso intuito é está evangelizando ás pessoas , passamos nas casas das pessoas paramos oramos, as pessoas pedem oração no caminho, e assim nós estamos evangelizando, tem pessoas de todas as religiões, e nós juntos formamos essa que é a palavra “Por Cristo Somos Livres”, é aonde que nós estamos firme com Jesus. Disse o organizador da caminhada Miguel Pereira dos Santos, em entrevista para o site Tampa Capixaba. A Caminhada vale muito a pena, as paisagens são espetacular, o clima, a companhia das pessoas, ainda mais com a Primeira Igreja Batista de Jaciguá com bastante louvor, foi muito bom mesmo, a gente sente a presença de Jesus com agente, vale a pena todos comparecer e participar. Disse a participante da caminhada moradora da Serra, Jamila Fontes Braga Zucoloto, em entrevista para o site Tampa Capixaba.