Início » Diego Libardi reivindica investimentos municipais diante da grave crise financeira na Santa Casa

Diego Libardi reivindica investimentos municipais diante da grave crise financeira na Santa Casa

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
10 visualizações

Diego Libardi, pré-candidato à prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim pelo Republicanos, cobrou investimentos da administração municipal em relação aos desafios financeiros enfrentados pela Santa Casa de Misericórdia, que acumula dívidas exorbitantes, ultrapassando os R$ 150 milhões.

Libardi expressou profunda preocupação com a situação em que a instituição se encontra e que impacta diretamente na qualidade do atendimento ofertado à população.

Libardi se reuniu com o novo gestor da Santa Casa de Cachoeiro para abordar os desafios financeiros e administrativos do hospital, agora sob a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

“É inaceitável a situação em que a Santa Casa se encontra. Precisamos de ações concretas por parte da prefeitura para ajudar a resolver essa crise financeira. Não estamos falando de uma dívida pequena, são mais de R$ 150 milhões. Mesmo que não tenha obrigação direta, a prefeitura precisa intervir. A saúde dos cidadãos de Cachoeiro está em jogo. Não podemos mais tolerar a inação do município diante dessa situação urgente”, declarou Diego Libardi, Em entrevista para o site Tampa Capixaba.

Libardi destacou a importância de exemplos bem-sucedidos de prefeituras que investiram na reestruturação da Santa Casa local. Inclusive, de administrações municipais capixabas, que após implementar medidas de redução de custos administrativos, fizeram investimentos substanciais na área da saúde, como a compra de exames, equipamentos médicos, medicamentos, suprimentos hospitalares, além de recursos aplicados na manutenção de instalações.

Na última semana, Libardi se encontrou com o novo administrador da Santa Casa de Cachoeiro para entender melhor como a nova gestão – que agora é da Santa Casa de Misericórdia de Vitória – vai enfrentar as dificuldades financeiras e administrativas que o hospital está passando.

“É preciso haver um trabalho em conjunto com todas as partes interessadas, incluindo profissionais de saúde, autoridades municipais e representantes da comunidade para encontrar e executar soluções que resolvam de vez os problemas enfrentados pela nossa Santa Casa”, finalizou.

Related Posts