Início » Fé e Devoção ao Padroeiro marcaram a Cavalgada em Homenagem a São José em Vargem Alta

Fé e Devoção ao Padroeiro marcaram a Cavalgada em Homenagem a São José em Vargem Alta

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
17 visualizações

Aconteceu no último sábado dia 09 de Março de 2024, a tradicional 24° Cavalgada em Homenagem ao Santo Padroeiro “São José”, da comunidade de São José Fruteiras, no município de Vargem Alta-ES.

A 24° Cavalgada em Homenagem a São José, contou com a presença de vários cavaleiros (as), de diversas localidades, que se reuniram na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora (Ayd), onde foi o ponto de partida da Cavalgada, com destino até São José de Fruteiras. 

Um dos organizadores da Cavalgada,”Vanderlei Vanini”,disse: “Me sinto muito honrado em vinte e quatro anos atrás dar início a esta grande homenagem ao nosso padroeiro”.  Um emoção muito forte e gratificante. A Cavalgada ou podemos chamar de uma procissão a cavalo, reflete tanto na cultura como na religião toda uma história de luta, sofrimento e vitórias. Agradecemos a todos os participantes e colaboradores. Estamos na contagem regressiva para o próximo ano. Obrigado a todos! Finalizou” Vanderlei Vanini”, em entrevista para o site Tampa Capixaba.
Publicações Legais
O Prefeito de Vargem Alta Elieser Rabello, juntamente com Henrique Marinato Donna, participando da 24⁰ Cavalgada em Homenagem a São José.

Os cavaleiros saíram com destino ao Campo de Futebol de São José de fruteiras e com a chegada deles, foi realizada a benção aos cavaleiros, homenagens, sorteio de uma imagem do Padroeiro São José e encerramento com um delicioso jantar partilhado.

Eu participo da Cavalgada em homenagem a São José desde a primeira edição, a gente tá junto aí agarrado fazendo o som ali né, ajudando como a gente pode. É claro que com a Chevy foi de uns oito anos para cá né, mas aí teve várias condições né, vamos dizer assim foi com Jipe foi com carro alugado, carro do meu pai, mas a gente sempre atuou ali né ajudando a Cavalgada com a sonorização então até nos dias de hoje, graças a São José e suas bênçãos. Disse em entrevista para o site Tampa Capixaba o empresário “Tiago Marsal Vanini”

A Cavalgada em Homenagem a São José foi fundada em 19 de março de 1998, para prestar homenagem ao Padroeiro São José ,na comunidade de São José de Fruteiras. Uma cavalgada religiosa, tradicional no município de Vargem Alta, de muita fé e devoção ao padroeiro São José.

A coordenação da 24° Cavalgada em Homenagem a São José e o conselho comunitário de São José de Fruteiras, agradecem a todos que se empenharam e colaboraram na realização da cavalgada. São José rogai por nós!!. Uma linda homenagem para “São José”, foi uma grande demonstração de fé.

Confira as fotos na galeria abaixo:

Related Posts