Início » Fisiologia: O segredo do bem estar instantâneo

Fisiologia: O segredo do bem estar instantâneo

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
179 visualizações

Corpo e mente são processos sistêmicos, eles estão intimamente, ligados o que acontece em um afeta o outro e vice versa, por exemplo, o que você pensa afeta seu corpo e, sua postura, o seu estado mental. Nossa fisiologia é a ferramenta mais poderosa que possuímos para mudarmos instantaneamente nossos estados mentais e produzir de forma extremamente rápida resultados dinâmicos.

A fisiologia compreende-se pelo conjunto composto de fatores entre eles a respiração, postura, tensão muscular, qualidade do seu movimento e sua expressão facial. Sua fisiologia e suas representações interiores são estreitamente ligadas, ou seja, para você produzir um estado de depressão tem de focalizar em coisas ruins que aconteceram com você, tem de diminuir o ritmo da sua respiração, mudar sua expressão facial e alterar sua postura para costas curvadas e cabeça baixa. Para ilustrar melhor, analise o quadro abaixo:

Edson Oliveira é International NLP-Master, atua como Professional Coach, é certificado em gestão empresarial, Generative Coaching e Practitioner em PNL

Se a depressão é causada por esse conjunto de ações, os estados de extremo êxtase também podem ser alcançados facilmente mudando nossas representações internas e nossa postura. Vamos fazer um teste, sente-se com sua coluna corretamente ereta, tome uma respiração profundo e relativamente rápida e focalize no que tem acontecido de melhor em sua vida. Se você fez esses passos corretamente é possível que esteja se sentindo muito melhor do que antes, certo? Isso é possível pois nossas emoções são uma associação e configuração complexa dos seus estados fisiológicos. O simples fato de você mudar sua postura e sua respiração já pode começar a colher resultados espetaculares em suas emoções.

Talvez você esteja se questionando falando que as coisas não podem mudar tão rapidamente, lhe digo que isso é uma crença, você pode SIM, mudar seus estados e suas emoções facilmente, você é que está no comando, talvez não tenha percebido isso ainda, mas quem decide os fatores que irão produzir a tristeza ou a alegria é somente uma pessoa, você mesmo! Esteja aberto a acreditar que você pode se tornar alguém com mais vitalidade e energia, aja  como já tivesse alcançado o que queria. Tome o controle de sua fisiologia e mais cedo ou mais tarde irá perceber o quanto você pode contriuir para o seu bem estar.

“Nossos corpos são nossos jardins… nossas vontades são nossos jardineiros.”

Willian Shakespeare

Dúvidas ou Consultas: edsoncoach@yahoo.com.br

Related Posts