Início » Segurança pública

Segurança pública

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
314 visualizações

No decorrer das últimas semanas, não foi difícil de perceber o quanto o sul do Estado sofreu com as ondas de ataque nos caixas eletrônicos. Estes crimes que não era comum em nossa região estão cada vez mais presentes na vida da população capixaba. Enquanto cidadão a revolta é grande diante destes delitos que afetam diretamente a qualidade de vida das pessoas, mas podemos perceber algo a mais diante destes fatos.

Felipe Diogo Zequini está bacharelando o 4ª ano no curso de Direito pela FDCI.

Numa entrevista com cientista político a respeito do imbróglio da segurança do Estado chegou à conclusão que estes crimes estão acontecendo devido à efetiva ação da polícia em combater o tráfico de drogas, trocando em miúdos, o sujeito que estava envolvido em tráfico de entorpecentes, agora migrou de infração penal, cometendo outros delitos que corrompem a paz social.

Diante destes fatos, é de assustar quando observamos as estatísticas dos estados mais violentos do país, e a nossa querida terra está entre as primeiras. Outro argumento sobre o aumento da violência está ligada diretamente após a implantação das unidades de polícia pacificadoras na maioria das favelas do Rio, pois ficando sem espaço de delinqüir em terras Fluminenses, acontece êxodo de criminosos para o Espirito Santo.

Devemos neste momento cobrar políticas de segurança pública do governo estadual, para cumprir o seu papel de guardião da sociedade capixaba, com investimentos efetivos para trazer mais segurança para população. Os municípios precisam colaborar nesta luta, em 2010, das 78 cidades capixabas apenas 8 tinha o apoio da guarda municipal, e com o desejo de morar numa cidade mais segura, estamos esperançosos que neste novo mandato, que se iniciam a parti do próximo ano, nossos lideres possam trabalhar em prol da segurança municipal, em especial nossa querida Suíça Capixaba, que é um dos municípios que não tem o trabalho dos guardas, e que foi vítima nestes últimos anos de crimes que não eram comum em nossa terra, este é o desejo meu e de nossos moradores, e estamos à espera que os eleitos neste ano possam cumprir com o seu papel de políticos, e analisar com coerência as necessidades de Vargem Alta.

Related Posts