Início » MARCOS DO VAL SE REÚNE A DIRETORIA DA ACSPMBM-ES PARA CONHECER PROJETOS E DEBATER PROPOSTAS DE MELHORIA PARA OS MILITARES

MARCOS DO VAL SE REÚNE A DIRETORIA DA ACSPMBM-ES PARA CONHECER PROJETOS E DEBATER PROPOSTAS DE MELHORIA PARA OS MILITARES

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
195 visualizações

Na manhã do dia 23/07, a ACSPMBM-ES recebeu a visita do Senador Marcos do Val. Em reunião com toda a diretoria executiva, o Senador conheceu as dependências da associação, os trabalhos realizados, sobretudo o exercido em defesa dos direitos dos militares, e na assistência para prevenção e tratamento das doenças mentais.

O Senador Marcos do Val, revelou que as condições de trabalho, saúde e valorização dos agentes e operadores de segurança é pauta de muito interesse desde que decidiu entrar para a política em 2017. Aproveitou para disponibilizar seu mandato para auxiliar nos projetos da Associação, sobretudo na divulgação do que considerou ser extraordinário e pioneiro: o NAP. Assuntos relativos as demandas militares em votação em Brasília foram debatidos, e explicou que alguns projetos as vezes demoram mais que o esperado para serem aprovados e que essas aprovações muitas vezes acontecem com modificações no projeto original. O Diretor Jurídico Cabo Carlos agradece o trabalho do Senador para a anistia dos militares no âmbito federal e reconhece que por tratativas políticas a pauta ainda não foi finalizada. O Senador por sua vez, se colocou à disposição para continuar sendo um parceiro nessa correção que necessita ser feita.

Na ocasião o Diretor Social da Associação, Cabo Ted, apresentou o NAP (Núcleo de Apoio Psicossocial), um projeto pioneiro que a associação implementou no início deste ano. Projeto este em que os associados e seus dependentes tem acesso a atendimentos com intuito de minimizar os efeitos psicológicos aos quais são submetidos os militares capixabas.
O Senador revelou que as condições de trabalho,  saúde e valorização dos agentes e operadores de segurança é pauta de muito interesse desde que decidiu entrar para a política em 2017. Aproveitou para disponibilizar seu mandato para auxiliar nos projetos da Associação, sobretudo na divulgação do que considerou ser extraordinário e pioneiro: o NAP.
Assuntos relativos as demandas militares em votação em Brasília foram debatidos, e explicou que alguns projetos as vezes demoram mais que o esperado para serem aprovados e que essas aprovações muitas vezes acontecem com modificações no projeto original. O Diretor Jurídico Cabo Carlos agradece o trabalho do Senador para a anistia dos militares no âmbito federal e reconhece que por tratativas políticas a pauta ainda não foi finalizada. O Senador por sua vez, se colocou à disposição para continuar sendo um parceiro nessa correção que necessita ser feita.
Ressaltou também a importância da construção de uma nova política, com atores comprometidos com os anseios da sociedade e que tem percebido que essa mudança já está ocorrendo no Congresso e Senado Federal.
O Diretor Financeiro da ACSPMBM-ES, Sargento Junior também se pronunciou sobre este assunto complementando a fala do Senador a respeito da importância de que militares também ocupem espaço na política.
Por fim, parabenizou a gestão Cabo Eugênio, elogiando o trabalho que tem se destacado junto ao cenário estadual e nacional.
As considerações finais foram do anfitrião, Presidente Cabo Eugênio que agradeceu o empenho do Senador para com as demandas dos militares capixabas, inclusive o recebendo em Brasília nas vezes em que lá esteve para defender os pleitos da classe militar. Solicitou também que dê segmento aos projetos que garantam mais qualidade de vida as praças e seus familiares, pois estes arriscam diuturnamente suas vidas pela segurança da sociedade.
Fonte: ACSPMBM-ES

Related Posts