Início » Solenidade de Posse do Prefeito,Vice e Vereadores de Vargem Alta-ES

Solenidade de Posse do Prefeito,Vice e Vereadores de Vargem Alta-ES

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
93 visualizações
Ocorreu na quadra poliesportiva da Escola Presidente Lüebke na última terça-feira, dia 01 de janeiro de 2013, a posse dos novos vereadores, prefeito e vice-prefeito do Município de Vargem Alta. Como era de se esperar, a cerimônia contou com a presença de importantes figuras da sociedade vargem altense. Dois fatos chamaram a atenção: a maciça presença popular, que lotou a arquibancada do ginásio e a presença do Deputado Estadual Glauber Coelho (PR), que inclusive fez um discurso enaltecendo os méritos da gestão anterior, do Prefeito Elieser Rabello (PMDB) e fazendo votos de sucesso para o novo Prefeito, João Bosco Dias (PSB) e seu Vice, Claudio César Pazzeto, que é seu correligionário no Partido da República (PR).
Juntamente com a posse dos membros dos poderes executivo e legislativo municipais, ocorreu a eleição e posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vargem Alta, que passa agora a ser presidida pelo vereador Darli Fassarella, eleito de forma unânime pelos seus pares e que pertence ao partido do Prefeito Bosco (PSB), o que indica um futuro bom relacionamento entre Prefeito e a Câmara. A eleição por unanimidade da Mesa Diretora chama atenção pelo fato de a oposição ter elegido quatro vereadores, sendo um do PDT (Rivelino Rosa) e três do PP (Aldemir Callegari, José Américo Salvador e Vicente Marques).
Segundo o vereador Aldemir Callegari, isso ocorreu porque “a oposição enxergou como inoportuna uma disputa prematura por espaço político e prefere neste momento estabelecer um diálogo construtivo em torno de propostas”. O vereador destacou, porém, que isto de forma alguma descarta o papel de fiscalização atuante que a bancada do PP pretende ter na Câmara Municipal.
Mereceu destaque o discurso do Prefeito Bosco, que prometeu uma gestão de resultados – especialmente no campo social -, porém pautada por um necessário equilíbrio fiscal, tendo em vista a sabida perda de arrecadação a ser sofrida no próximo ano, e que foi estimada pelo Prefeito em cerca de três milhões de reais. O Prefeito também apresentou o novo Secretariado Municipal, que concilia o inevitável continuísmo em relação à gestão passada com a marca pessoal que Bosco pretende dar a sua própria administração.
Redação/Rael Sérgio.
Confira as fotos da Posse em nossa galeria.

Related Posts