Teve início no dia 25 de março e prosseguindo até o dia 31 de maio de 2024, a 27ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2024. Em Vargem Alta, o Dia D da campanha será no próximo sábado, dia 06, nas unidades básicas de Belém, Capivara e Vargem Alta. No dia 13, a oferta de vacina contra a gripe influenza será em Castelinho, Fruteiras, Jaciguá, Pedra Branca, Prosperidade, Richimond, Vargem Alta e Vila Esperança. O horário é das 8:00 às 14:00 horas.
Na Unidade de Vargem Alta, além da vacina contra a gripe, serão oferecidas as outras vacinas que compõem o calendário básico de imunização.
O objetivo da vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
Compareça a unidade mais próxima de sua residência com o cartão de vacinação, CPF ou Cartão do SUS.
Público alvo
O público alvo da campanha é composto da seguinte forma: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias pós parto, trabalhadores da saúde (trabalhadores de todos os níveis dos serviços públicos e privados de saúde), idosos, professores do ensino regular das escolas públicas e privadas do município, portadores de doenças crônicas (respiratórias, cardíacas, neurológicas, imunossuprimidos, portadores de Síndromes de Down e outros), profissionais da força e salvamento (POLICIAIS) e forças armadas, motoristas e cobradores do transporte coletivo e escolar, caminhoneiros, quilombolas, pessoas em situação de rua, portadores de deficiências.
Documentos comprobatórios:
Puérperas: declaração de nascidos vivos ou certidão de nascimento da criança
Professores: declaração da escola ou contrato de trabalho
Trabalhadores da área da saúde: crachá, contracheque, cópia do contrato de trabalho, carteira de trabalho.
Estudantes da área da saúde: declaração emitida pela escola informando estágio
Portadores de doenças crônicas: laudo médico ou exame que comprove a doença. Caso realize acompanhamento com a equipe de ESF local, não será necessário comprovação.
Policiais, Caminhoneiros e profissionais do transporte rodoviário: documentos que comprovem a atividade laborativa