Início » Vargem Alta celebra seus 36 anos de emancipação política

Vargem Alta celebra seus 36 anos de emancipação política

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
11 visualizações

Vargem Alta, a “Cidade das Águas e do Verde”. Localizada na região sul das Montanhas do Estado do Espírito Santo, comemora seus 36 anos de emancipação em meio a exuberante natureza e clima agradável.

Apesar de sua pouca idade como município, Vargem Alta tem uma história rica, marcada por superações e pela influência dos imigrantes italianos, que contribuíram significativamente para o seu desenvolvimento.

As belezas naturais de Vargem Alta atraem visitantes em busca de aventura e tranquilidade. Suas inúmeras cachoeiras e rios oferecem refresco e diversão para quem busca escapar da rotina diária. Além disso, a antiga Estrada de Ferro Leopoldina deixou um legado fascinante para os amantes de trilhas, com quilômetros de ferrovia que atravessam matas fechadas, com pontilhões e túneis, agora explorados por quem busca novas experiências.

Vargem Alta, que se desmembrou de Cachoeiro de Itapemirim em 1988, recebe seus visitantes com calor humano e simpatia, refletidos no sorriso acolhedor de seus moradores e nas figuras populares que são conhecidas por toda a cidade e até mesmo além de seus limites.

Vargem Alta é um lugar de povo carismático, repleto de maravilhas naturais, irresistível para aqueles que buscam paz, sossego e a oportunidade de se conectar com a natureza em seu estado mais puro.

Parabéns, Vargem Alta.

Related Posts