Início » Confraternização IJBS em Venda Nova do Imigrante-ES

Confraternização IJBS em Venda Nova do Imigrante-ES

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
112 visualizações

No dia 30 de Novembro de 2012 aconteceu a confraternização do Instituto Jutta Batista da Silva em  Venda nova do Imigrante com a presença dos voluntariados e demais autoridades.
O Instituto Jutta Batista da Silva – IJBS, foi fundado em 14 de junho de 1983. É uma entidade sem fins lucrativos, com registro no CNPJ nº 28.006.096/0001-14, e a sede à Rua Buganville, nº 50, CEP: 29.375-000 – Venda Nova do Imigrante – (ES) – Brasil.
MISSÃO
Promover o desenvolvimento sustentado, através do fortalecimento do capital social das comunidades, no seu território de atuação, fomentando o espírito comunitário e desenvolvendo projetos de melhoria social.
VISÃO
Agente eficaz de transformação social dos territórios onde atua.
ÁREA DE ATUAÇÃO

Afonso Cláudio
Alfredo Chaves
Castelo
Conceição do Castelo
Domingos Martins
Marechal Floriano
Santa Leopoldina
Santa Maria de Jetibá
Santa Tereza
Vargem Alta
Venda Nova do Imigrante.
BREVE HISTORÍCO
O Instituto Jutta Batista da Silva, tem como base, o trabalho voluntário, realizado com os 11 (onze) municípios da sua área de atuação. Através do voluntariado é que se organiza a comunidade para receber as obras sociais necessárias para o seu município.
DONA JUTTA
A Srª. Jutta Batista da Silva, era alemã natural de Hamburgo, residia no Rio de Janeiro, e foi casada com Eliezer Batista da Silva. Viveu em Vitória grande parte de sua vida, devido ao trabalho do marido que na época começava a abrir a estrada de Ferro Vitória – Minas, administrada pela Companhia Vale do Rio, atual Vale.  Dona Jutta trazia consigo as lembranças da II Guerra Mundial vividas na Alemanha, na qual seus pais perderam tudo. Após ter enfrentado grandes dificuldades e ter visto de perto tanta miséria, Srª. Jutta sentiu a necessidade de fazer algo para o próximo, dar as mãos e repartir o pouco que tinha. Quando recebia qualquer doação de parentes e amigos da Alemanha, por pouco que era, repartia com as pessoas carentes que moravam ao seu redor. Dessa experiência de vida nasceu a SADES (Sociedade de Amigos do Estado do Espírito Santo), que atuou durante 25 anos no Estado do Espírito Santo.
Em junho de 2000, com o falecimento da Srª. Jutta , seu esposo Eliezer Batista da Silva e colaboradores da Vale, reestruturaram a SADES .Em 2001, foi criado o Instituto Jutta Batista da Silva, com objetivo de dar seqüência aos trabalhos em desenvolvimento, mas somente em 11(onze) municipios da região serrana do Espírito Santo.
Confira as fotos da Confraternização em nossa galeria.

 
 

Related Posts