Início » Final do Campeonato de Futebol Municipal de Vargem Alta-ES

Final do Campeonato de Futebol Municipal de Vargem Alta-ES

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
82 visualizações

MUNICIPAL 2011, FINALMENTE ACABOU, E BEM.
Como a maioria previa no início do Campeonato Municipal de Vargem Alta o nível técnico apresentado ficou abaixo daquilo que nos acostumamos a ver. Os jogadores de fora são importantes nesse ponto. Entretanto, o campeonato fechado deu oportunidade a muitos jovens que eram descartados nas próprias comunidades. Quase todas as equipes de segundo quadro e muitas de primeiro quadro apostaram em novos talentos. Na minha opinião o campeonato deve permanecer fechado por pelo menos mais dois anos, para que esses jovens se consolidem como jogadores e alcancem experiência.
DISCIPLINA
Seria utópico acreditar que a bola ia rolar sem problemas. As medidas do Ministério Público são duras, mas mesmo assim tivemos algumas indisciplinas e desrespeito as normas. Em uma análise geral dá para dizer que a competição aconteceu sem problemas e que os envolvidos no futebol demonstraram boa vontade em fazer do esporte uma verdadeira opção de lazer para a população.
ANÁLISE TÁTICA I
No começo parecia fácil indicar quem chegaria a decisão. Eu mesmo cheguei a imaginar que Beira Rio faria a final contra o Operário de Alto Gironda. A primeira fase confirmou isso. Essas duas equipes chegaram como líderes de seus grupos e dessa forma só se enfrentariam na decisão. Ocorre que a interrupção do Campeonato no fim de 2011 foi mais dolorosa para o Operário e para o Prosperidade, pois o grupo em que estavam não sofreu atrasos, portanto, essas equipes ficaram mais tempo inativas.
ANÁLISE TÁTICA II
Em 2012 vieram as semifinais. O favoritismo do Beira Rio não aconteceu de forma contundente. A equipe alviverde venceu o Prosperidade nos pênaltis depois de um 0 a 0 em que o Prosperidade foi ligeiramente melhor. Na outra semifinal o Operário também ostentava o favoritismo, entretanto, o bom goleiro Odilon não estava numa boa tarde e comprometeu o resultado. 2 a 1 para o Castelinho que mostrou nessa partida uma grande evolução em relação a primeira fase.
DECISÃO
Pelo que vi nas semifinais deduzi que teríamos um bom jogo. O Beira Rio, o melhor time da competição, tinha que jogar mais do que jogou na semi, e realmente jogou. O Castelinho, em ascensão, mordido pelas duas derrotas que sofreu para o rival na primeira fase devia uma resposta a sua torcida. O Castelinho dominou a etapa inicial e saiu com 1 a 0 no placar. O Beira Rio dominou a segunda etapa e teve volume para conseguir a virada, mas não deu. Resultado: 1 a 1 e pênaltis. Na disputa por penalidades as equipes se igualam, ninguém é de ninguém. Os jogadores do Castelinho pareciam mais concentrados e isso foi determinante para a conquista do título. Parabéns ao Castelinho.
Thadeu Orletti
Repórter esportivo – Cultura FM
Crítica ou sugestão: orletti10@hotmail.com
RESUMO
CATEGORIA PRINCIPAL
CAMPEÃO – CASTELINHO F.C.
VICE – A.A. BEIRA RIO
TAÇA DISCIPLINA – OPERÁRIO F.C.
ARTILHEIRO – ELDER BARONE – OPERÁRIO F.C. – 18 GOLS
GOLEIRO* – NEI – CASTELINHO F.C.
CATEGORIA ASPIRANTE
CAMPEÃO – JACIGUÁ E.C.
VICE – A.A. BEIRA RIO
TAÇA DISCIPLINA – OPERÁRIO F.C.
ARTILHEIRO – LEONARDO FREITAS (LELÉO) – VARGEM ALTA F.C. – 14 GOLS
GOLEIRO* – AGUINALDO – JACIGUÁ E.C.
* A LIGA PREMIOU OS GOLEIROS CAMPEÕES
Confira as fotos em nossa galeria.

Related Posts