Início » A História Do Campeonato Municipal de Vargem Alta

A História Do Campeonato Municipal de Vargem Alta

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
362 visualizações

Sou Valdecir Pedruzzi, moro em vargem alta, realizo um trabalho como comentarista de futebol da Rádio Sim Tupi Am 1590 de Cachoeiro de Itapemirim. Um Amante do esporte principalmente o futebol. Conhecido como o jogador dos 1000 gols.


Valdecir Pedruzzi

Nos meus 30 anos jogando futebol, em media fiz de 30 a 40 gols por ano. Tenho uma parte catalogada. Tive a oportunidade de disputar vários campeonatos pelas seguintes equipes: Fruteiras, Beira Rio, Prosperidade, Pombal, Capivara, Departamento, Castelinho, União Serrana, Vargem Alta. Também participei em campeonatos de Cachoeiro de Itapemirim pelo, Prosperidade e Mineração Rochedo e de Castelo por Patrimonio do Ouro, Estrela do Norte, Pantanal, Ponte de São João e Bateia.
Sendo campeão pelo, Prosperidade em 1987, Pombal 1992, Beira Rio 1993, no Fruteiras 1996 , União Serrana em 2005 e várias vezes vice campeão.
Sou o maior artilheiro do Campeonato Municipal de Vargem Alta: 6 vezes.
Fui tricampeão de torneios de Famílias pela família Pedruzzi. 1 vez em Beira Rio e 2 vezes em Pombal.
O 1º tema desta coluna, será sobre Campeonato Municipal de Vargem Alta.
O primeiro Campeonato Municipal de Vargem Alta foi em 1989, sendo prosperidade o campeão. O Prosperidade é o time de maior numero de títulos do campeonato municipal, 7  vezes.
Assim como Prosperidade, muitos times também foram campeões nesses 22 anos de campeonato:
Os presidentes da liga de esportes de Vargem Alta que passaram até o momento, foram:
1º – Elio Franscisco Altoé – Vice – José Antonio Bergamim
2º – João Piazzarollo – Vice – Bráulio Scaramussa
3º – Bráulio Scaramussa – Vice – Uelger L. Piazzarollo (Com a desistência de Bráulio Scaramussa, assumiu como o 4º presidente Uelger L. Piazzarollo.).
4º – Uelger L. Piazzarollo
5º – Sebastião Luiz Teixeira – Vice – Professor Vanderson Oliveira (Com a desistência de Sebastião Luiz Teixeira, assumiu como o 6º presidente o professor Vanderson Oliveira).
6º – Professor Vanderson Oliveira.
7º – Tadeu Orleti.
8º – Tiago Rocha.
9º – Elias Abreu ( Maninho).
Este é um pouquinho da história do Campeonato Municipal que é um sucesso devido a rivalidade entre as comunidades e também pela paixão por futebol do povo do município de Vargem Alta. A cada ano a rivalidade aumenta e a emoção continua!
Um abraço a todos e até a próxima edição!
Valdecir Pedruzzi

Related Posts