Início » Força-Tarefa Emergencial do Governo ES vai ofertar serviços em Vargem Alta

Força-Tarefa Emergencial do Governo ES vai ofertar serviços em Vargem Alta

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
70 visualizações

Sete escritórios, sendo três fixos e quatro itinerantes, estarão disponíveis para atendimento ao público a partir de amanhã (28), nos municípios danificados pelas chuvas na região Sul do Estado. Em Vargem Alta, a população atingida será atendida em cinco frente de trabalhos.
Na Câmara de Vereadores e na comunidade de Castelinho, os serviços começam amanhã, após às 9 horas. Na quarta-feira, dia 29, a equipe móvel do Estado estará em São José de Fruteiras; na quinta-feira (30), em Jaciguá e na sexta-feira, 31, em Prosperidade.

Esses atendimentos fazem parte de uma força-tarefa emergencial organizada pelo Governo do Estado e coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes). Na Câmara de Vereadores e na comunidade de Castelinho, os serviços começam amanhã, após às 9 horas. Na quarta-feira, dia 29, a equipe móvel do Estado estará em São José de Fruteiras; na quinta-feira (30), em Jaciguá e na sexta-feira, 31, em Prosperidade.


Nas recepções, serão oferecidos os seguintes serviços: atendimento ao crédito, atendimento ao tratamento tributário para as empresas afetadas, emissão de laudos do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, cadastro para o “Cartão Reconstrução ES”, solicitação da segunda via da Carteira de Identidade, orientação jurídica e cadastramento para consultoria gratuita do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae – do Espírito Santo.
Esses atendimentos fazem parte de uma força-tarefa emergencial organizada pelo Governo do Estado e coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes).
Consultorias gratuitas
As equipes do Sebrae já estão percorrendo os municípios atingidos para fazer um diagnóstico territorial e oferecer ajuda e cadastro aos comerciantes, profissionais liberais, produtores rurais e empresários interessados em linhas de crédito facilitadas.
Para esta força-tarefa, a instituição vai atuar integrada com as ações planejadas pelo Governo do Estado. Serão oferecidos R$ 500 mil em consultorias gratuitas, atendimentos em caravanas itinerantes, visitas porta-a-porta e mutirões na Sede de Vargem Alta.

Related Posts