O coordenador da Defesa Civil de Vargem Alta, Nilson Reis de Souza, realizaram uma vistoria com o engenheiro Roney, Tenente Moulin, Sargento Taquini e José Luiz Dias, Agente da Defesa Civil. Foi realizada no Dia 21 de Novembro de 2018, na localidade do Morro da Cumbuca, situado em Jaciguá.
Foram feita uma varredura nos blocos rochosos e também nos patacos prestes a rolar,segundo o Engenheiro do Estado Roney:”A situação não é gritante mas também não deixa os moradores em zona de conforto”. Disse que aquela área teria que ser plantada bambus e árvores de médio porte, e que fosse monitorada e mapeada como área de risco, afirmou que o talude não poderá ter nenhum ou qualquer cultivo de plantas que requer limpeza como: Milho, Feijão, Batata,Mandioca, etc…
Patacos que rolaram no Dia 26 de Outubro de 2018 e Pararam 1.50, próximo a uma residência e segundo o Engenheiro do Estado Roney:”A situação não é gritante mas também não deixa os moradores em zona de conforto”. Disse que aquela área teria que ser plantada bambus e árvores de médio porte, e que fosse monitorada e mapeada como área de risco.
Segundo o Engenheiro tem que deixar voltar a vegetação nativa no talude para ajudar nas contenção dos patacos, mencionou que em curto prazo de tempo o laudo estará nas mãos do Coordenador de Defesa Civil de Vargem Alta o senhor Nilson Reis.
Local de onde rolaram os patacos no Dia 26 de Outubro de 2018 , segundo o Engenheiro do Estado Roney, o talude não poderá ter nenhum ou qualquer cultivo de plantas que requer limpeza como: Milho, Feijão, Batata,Mandioca, etc…
De acordo com o Coordenador de Defesa Civil de Vargem Alta,Nilson Reis de Souza e com a orientação do Engenheiro Roney, será feito uns ajuste no procedimento feito no sábado, Dia 20 de Novembro de 2018, para que se aguarde o parecer do Engenheiro do Estado, Senhor Roney.