Início » Governo do Estado inaugura Centro de Distribuição de Revsol em Cachoeiro de Itapemirim

Governo do Estado inaugura Centro de Distribuição de Revsol em Cachoeiro de Itapemirim

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
384 visualizações

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), inaugurou, nessa quarta-feira (1º), em Cachoeiro de Itapemirim, o Centro de Distribuição de Revsol (CDR). O produto tem características parecidas com a do concreto, o que proporciona maior resistência ao tráfego, melhores condições de uso em diferentes condições climáticas e maior durabilidade das vias.

O CDR de Cachoeiro de Itapemirim terá capacidade para armazenar até 5 mil toneladas de coprodutos por mês, que atenderão também, inicialmente, aos municípios de Atílio Vivacqua, Muqui, Mimoso do Sul, Castelo, Vargem Alta, Alegre e Rio Novo do Sul.

Doado pela ArcelorMittal Tubarão, parceira no projeto, por meio do programa Novos Caminhos, o produto visa a atender as estradas do município de Cachoeiro de Itapemirim e de outras cidades da região sul.

“O grande desafio do Governo é o de promover a melhoria da qualidade de vida da população capixaba, de forma a possibilitar que o Espírito Santo seja um Estado próspero, sustentável e seguro, com oportunidade para todos. Pensando assim, as ações públicas deverão ser conduzidas de forma a garantir que o desenvolvimento econômico e sustentável alcance de modo equilibrado todas as regiões do Estado”, ressaltou o secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto.

Para o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari, este é um passo importante para o desenvolvimento do município e da região. “O Revsol vai possibilitar a melhoria da mobilidade, melhorando as condições das vias rurais e vicinais do Espírito Santo, levando mais qualidade de vida e segurança para os moradores que tanto necessitam de estradas em excelentes condições de trafegabilidade. Também vai proporcionar o escoamento da produção agrícola e o fortalecimento da infraestrutura rural, bem como o acesso das comunidades aos serviços, como policiamento, ambulâncias, ônibus escolares, entre outros”, enfatizou Vaccari.

O CDR de Cachoeiro de Itapemirim terá capacidade para armazenar até 5 mil toneladas de coprodutos por mês, que atenderão também, inicialmente, aos municípios de Atílio Vivacqua, Muqui, Mimoso do Sul, Castelo, Vargem Alta, Alegre e Rio Novo do Sul, além de obras da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES), contribuindo ainda mais para o desenvolvimento do Sul do Estado.

Fonte: Governo ES

Related Posts