A maior cidade do sul do Espírito Santo, Cachoeiro de Itapemirim pode ter maior representatividade na Assembleia Legislativa. A campanha eleitoral desse ano pode trazer novidades e o vereador Allan Ferreira surge como uma grande promessa e chances reais de ser eleito.
Vereador em seu segundo mandato, foi reeleito em 2020 de maneira expressiva, sendo o segundo mais votado de Cachoeiro. Seu trabalho na Câmara Municipal em benefício de pessoas com transtorno do espectro autista vem ganhando destaque no município e com repercussão positiva em todo sul do Estado. Além disso, seu mandato consegue dialogar com todas as camadas da sociedade, com ações que alcançam idosos, jovens, atletas, trabalhadores autônomos, empresários, enfim, atividades parlamentares que contemplam praticamente a todos.
Assim que colocou seu nome na disputa como candidato a deputado estadual, Allan logo percebeu que teria apoios importantes. E isso começou em um local importante: a própria Câmara de Vereadores. Dos 18 parlamentares que dividem o plenário com ele, praticamente todos decidiram apoiar seu projeto.
Além disso, servidores da Câmara, onde Allan também é efetivo como motorista, decidiram apoiá-lo. E não só da Câmara. Da prefeitura de Cachoeiro também, contando, inclusive, com aliados importantes como secretários municipais.
Mas não é apenas o mercado político que está apostando as fichas em Allan. Lideranças comunitárias, religiosas e ligadas ao esporte já caminham com Allan, apresentando-o nos diversos meios sociais.
Pesa ainda a favor de Allan o seu partido: o Podemos, que, atualmente, conta com pouco mais de 20 candidatos a deputado estadual, sendo Marcelo Santos o favorito, candidato à reeleição. A expectativa é que o Podemos consiga eleger dois ou três nomes. E Allan está cotado para assumir uma dessas vagas.