Início » Vargem Alta vence o Guaçuí e leva vantagem para o jogo de volta da final

Vargem Alta vence o Guaçuí e leva vantagem para o jogo de volta da final

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
286 visualizações

Num jogo onde a superação foi a palavra e a vontade de vencer foi fundamental, o Vargem Alta fez valer o mando de campo e venceu o Guaçuí por 2 a 0, na primeira partida da final do Campeonato Sulino Sub 20, realizada na noite desta sexta-feira (12) no Estádio Almiro Ofranti (Almirão), e agora leva a vantagem para o jogo de volta da decisão, que acontece no dia 27 (sábado) às 15h00 em Guaçuí.
No primeiro tempo o Vargem Alta começou melhor, criou algumas oportunidades, mas o Guaçuí conseguiu equilibrar e também passou a levar perigo. Mas o jogo mudou, quando ainda no primeiro tempo, o zagueiro Braian, do Vargem Alta, foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Com um a menos a Locomotiva Serrana sentiu o golpe e o time demonstrou certo nervosismo, mas conseguiu ir para o intervalo com o placar inalterado.
Na segunda etapa, quando todos esperavam o Vargem Alta mais acanhado devido a inferioridade numérica em campo, eis que a superação e a vontade de vencer da equipe surpreendeu a todos os presentes no Almirão.

O Prefeito João Altoé,incentivando o esporte no município de Vargem Alta, na primeira partida da final do Campeonato Sulino Sub 20, realizada na noite desta sexta-feira (12) no Estádio Almiro Ofranti.


O time da Suíça Capixaba voltou avassalador e logo aos 03 minutos do segundo tempo abriu o placar com um golaço do seu camisa 10. O jovem Messi ganha a disputa de bola e da intermediária faz um golaço por cobertura no goleiro do Guaçuí, ao melhor estilo “Messi”, craque do Barcelona e da seleção argentina.
Com 1 a 0 no placar a superação da equipe vargem-altense continuou e aos 15 minutos vem o segundo gol. Ataque do Vargem Alta, a bola é tocada para Maykin dentro da área. Ele chuta, o goleiro do Guaçuí vai na bola, chega a encostar na gorduchinha, mas ela morre no fundo da rede: 2 a 0 Vargem Alta.
Mas a Locomotiva não parou. O Vargem Alta continuou pressionando e por pouco não chegou ao terceiro gol. Numa bola cruzada na área, Maykin arriscou de voleio, e a bola teimou em não entrar, caprichosamente explodiu na trave.
A essa altura, o Guaçuí mesmo em vantagem numérica, com um jogador a mais desde o primeiro tempo, já torcia pelo fim do jogo, quando no fim da partida Messi dribla três marcadores e sofre falta na entrada da área. Marcelo cobra com perfeição, no chão, e o goleiro do Guaçuí fez excelente defesa. Fim de jogo, Vargem Alta 2 a 0.
Para o técnico do Vargem Alta, Edgard Valle, a vitória foi importante para o time, mas ainda nada está resolvido. “Temos uma vantagem para o jogo de volta, mas ela não quer dizer nada, pois dentro de campo é que se resolve as coisas. Vamos respeitar a equipe do Guaçuí, que é um time muito qualificado, porém não vamos perder o nosso foco. Agora é nos preparar o jogo de volta que será ainda mais difícil do que a partida de hoje (ontem)”, afirmou o treinador.
Por Tiago Rocha Da Hora ES

Related Posts