Início » POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DEFLAGRAM OPERAÇÃO "ONODA"

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DEFLAGRAM OPERAÇÃO "ONODA"

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
65 visualizações

As Polícias Civil e Militar de Castelo-ES, deflagraram na manhã desta quinta-feira (22), em Castelo, a operação “Onoda”, Foram cumpridos 10 (dez) mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Na ação dez pessoas foram presas,K.R.R., 22 anos, C.A.S., 64 anos, E.S., 67 anos, R.M.F., 31 anos, P.A.D.O., 36 anos, S.V.M., 60 anos, L.S.L., 23 anos, M.A.C., 44 anos, A.B., 36 anos, e M.A.V., 28 anos.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Castelo, Dr. Marcelo Meurer, a operação é fruto de um trabalho em equipe entre as instituições: “A integração entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário foi muito importante para a realização deste trabalho. Espera-se que com essas prisões o índice de criminalidade caia ainda, já que se trata, na maioria dos casos, de criminosos contumazes”, disse o delegado.

Foram cumpridos 10 (dez), mandados de prisão expedidos pela Justiça na operação “Onoda”

Todos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim – ES, onde ficarão à disposição da Justiça.

ONODA:

O nome da operação faz alusão a Hiroo Onoda, um obstinado combatente japonês da segunda guerra mundial a quem foi dada a ordem de ocupar uma ilha e defendê-la com sua vida até que o seu comandante o liberasse da missão. Onoda serviu por 32 anos, e somente em 1974 (29 anos após o fim da segunda grande guerra) voltou ao Japão, após seu comandante ir pessoalmente a ilha informá-lo que a guerra havia terminado.

Fonte: Polícia Civil

Related Posts