Início » Orientação e serviços de saúde na comemoração do Dia da Mulher

Orientação e serviços de saúde na comemoração do Dia da Mulher

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
66 visualizações

A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher (8 de março) continua na próxima semana em Cachoeiro de Itapemirim, com mesas de bate-papo, palestras, atendimentos na área de saúde, entre outras atividades para o público feminino.
Na segunda (7), os temas “Mulher na Política” e “Empoderamento da Mulher” serão abordados em evento no Centro Operário e de Proteção Mútua, a partir das 19h. As palestrantes convidadas são a jornalista Anete Lacerda e da administradora Maria Elvira Tavares Costa.
“Será um bate-papo em que vamos usar a contação de histórias. Vamos contar e cantar com foco no tema da palestra. Percorremos uma grande luta, secular, e agora falta tomarmos posse disso. Meu convite é que desfrutemos dessa luta e conquistemos a grande meta, que é sermos todos felizes”, antecipa Maria Elvira.
No mesmo dia, às 9h, a proteção dos direitos da mulher será tema de palestra no Tiro de Guerra do município, bairro Ibitiquara.
Data será comemorada com ações na praça
Na terça-feira (8), a praça Jerônimo Monteiro, no Centro, recebe diversas atividades gratuitas, como café da manhã, medição de pressão, teste de glicemia, marcação para consultas odontológicas, palestras sobre DST e combate ao Aedes aegypti e orientações sobre a Lei Maria da Penha.
Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Thiago Viana, comemorar o Dia Internacional da Mulher é importante, pois em pleno século XXI, a luta pela emancipação das mulheres ainda se faz necessária.
“É preciso superarmos a questão de violência e da subcondição no mercado de trabalho, onde, ainda hoje, as mulheres recebem remuneração média 30% inferior em relação aos homens, exercendo as mesmas funções. O empoderamento feminino é outra demanda importante para superarmos a cultura patriarcal da sociedade brasileira. Além de celebração, o 8 de março é uma data que exige nova reflexão”, avalia.
Promovidas pelo Conselho Municipal da Mulher, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e instituições parceiras, as atividades relacionadas à data começaram no município nesta semana. Todos os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município receberam palestras que discutiram direitos das mulheres, por meio do projeto Ciranda Feminina.

Related Posts