Início » 1° Festival do Palmito Pupunha na comunidade de Ayd

1° Festival do Palmito Pupunha na comunidade de Ayd

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
175 visualizações

Aconteceu neste domingo (26/11), na comunidade de Ayd, município de Vargem Alta-ES, o 1° Festival do Palmito Pupunha.
Os visitantes do Festival puderam saborear a culinária do palmito com pratos variados. A programação contou com torneio de futebol, cavalgada, eleição da princesa da festa, culinária do palmito, sorteio de uma Smart TV 49’, apresentação de taekwondo, mostra de patchwork, boi no rolete e muita música com a Banda Chen em en.
O prefeito João Altoé participou do Festival e parabenizou toda a comunidade que se empenhou na organização da Festa.”Evento como este incentiva os produtores rurais do nosso Município a  diversificarem suas culturas, aumentando, com isso, sua renda e o turismo em Vargem Alta”.
A vereadora Leila David disse que o objetivo da primeira festa do palmito na comunidade de Ayd foi incentivar o produtor rural no plantio do pupunha. Apresentado como alternativa rural e para gerar sustentabilidade local,  para isso faz-se necessário conhecer a culinária do palmito através  dos pratos espaguete , pastel de palmito , palmito em conserva , assado, entre outros . E o segundo objetivo é resgatar os valores da família, integrando a comunidade . Além disso, aconteceram apresentações de Taekwondo, atividade física desenvolvida  com os jovens , crianças e adultos na comunidade ,bem como mostras do trabalhos de Patchwork das mulheres.
Uma festa muito bem organizada, com futebol, exposição de produtos da comunidade e fechamento com show muito animado com a banda Chen em en! A comunidade de Ayd está de parabéns”, ressaltou o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Thiago Fassarella.
Confira as fotos em nossa galeria.

Related Posts