Início » Jovens Adseven da Igreja Adventista do Sétimo Dia fazem ato solidário

Jovens Adseven da Igreja Adventista do Sétimo Dia fazem ato solidário

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
214 visualizações

No dia 19 de Março dia Internacional da doação de sangue e também comemorado o dia do jovem adventista,  o clube de jovens adseven da Igreja Adventista do Sétimo Dia, participamos deste ato solidário no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, com a presença dos jovens: Samuel Bettini, Taiza Vieira, Talis Vieira, Alis do Nascimento, Welson Júnior do Nascimento, Marcos Biancardi, Taimara Vieira, Tiago Vieira, Ezequiel.

Objetivo:

Conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros de oito países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai.

Descrição:

A partir de uma iniciativa voluntária promovida pelos Jovens Adventistas, em 2005, nasceu o Projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue durante o período da Páscoa. Este teria sido apenas mais um movimento de compromisso social, no entanto o Projeto atraiu a atenção da mídia em diversas regiões por onde ocorreram as doações, inclusive pelo fato de os bancos de sangue terem atingido seus limites de estoque. Tudo isso contribuiu para que o Projeto fosse conhecido e reconhecido, através da capacidade de mobilização. Desde então, o Projeto acontece anualmente.
Mas nos decidimos fazer isso periodicamente,e contribuí sistemática com a sociedade.

Por ***Reynaldo Cardoso Coutinho Oliveira

“Algumas pessoas têm uma visão muito distorcida a respeito do cristianismo, não é comodismo ou uma simples necessidade de acreditar em algo maior que te traga esperança, vai muito além disso. Se cristão ( jovem adventista) é exercitar o amor e o serviço sem buscar algo em troca, é acreditar num Deus que não se vê mas se sente, acreditar não só por meio da fé mas também através da ciência, sim, pela própria ciência, é em cada verso da Bíblia se redescobrir e se reencontrar no que é e no que busca ser, é tentar se conter mas ter a tentativa frustrada ao explodir de sentimentos e vontades que não cabem no peito de passar aquilo que mais ama aos outros, é querer contribuir com alguém de alguma forma deixando a marca de cristo em sua vida, é ser o testemunho vivo de Cristo, a única Bíblia que talvez lerão.
Em Cristo é possível experimentar maior beleza do que dropar numa onda e pegar seu primeiro tubo, é se desafiar mais do que quando se está correndo e começa a haver a luta entre o corpo e a mente, onde um busca descanso e o outro te joga pra frente, em Cristo há maior gratificação do que enfrentar uma longa trilha debaixo do sol e logo após lavar a alma numa cachoeira, é elevar mais a sua adrenalina do que quando se escala vias enormes sabendo que a queda pode ser grande, é se emocionar mais do que quando se vê um lindo pôr-do-sol.
Cristo é vida, é amor, é luz á escuridão, busco servi-lo e um dia poder dizer: “…já não vivo eu, Cristo vive em mim”, “combati o bom combate, encerrei a carreira, guardei a fé”.
Pule de cabeça nele, abra as asas e deixe o Espírito Santo de Deus te fazer planar. Se um dia fraco, sentir que está caindo, lembre-se que Deus nunca nos abandona e o vento jamais deixará de soprar.”

 

Related Posts