Início » Prefeito João Altoé foi conhecer o Novo Hospital Materno Infantil que vai Atender os 26 Municípios da Região Sul

Prefeito João Altoé foi conhecer o Novo Hospital Materno Infantil que vai Atender os 26 Municípios da Região Sul

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
163 visualizações

Aconteceu no dia 23 de Dezembro de 2016 em Cachoeiro de Itapemirim a apresentação do projeto assistencial e arquitetônico do Hospital Materno Infantil de Cachoeiro de Itapemirim, que irá funcionar no prédio do bairro Aquidaban.

A apresentação foi realizada pela diretoria do Hospital Infantil “Francisco de Assis” (Hifa) e teve como convidados o governador Paulo Hartung, o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, Senador Ricardo Ferraço , Deputado Federal Evair Vieira de Melo e o Prefeito de Vargem Alta João Altoé.

Na foto acima da esquerda para direta: Pedro Henock, Dr.Celso, Senador Ricardo Ferraço e o Prefeito de Vargem Alta João Altoé, presentes na apresentação do Projeto do Novo Hospital Materno Infantil.

O Governador Paulo Hartung falou que a estrutura sera reativada após parceria com a bancada Federal e o Governo do Estado, através do Senador Ricardo Ferraço,que conseguiu a liberação de recursos, o Governo do Estado com uma outra parte do recursos. Esse investimento possibilitará as adaptações necessárias para que esse espaço público tenha condições de prover serviços importantes de saúde vinculados ao SUS, atendendo a população da Região Sul do Estado.
Na foto acima da esquerda para direita:Vereadora Dona Gilda,Deputado Federal Evair Vieira de Melo,o Prefeito de Vargem Alta João Altoé,Presidente do Hifa, Winton Roberto.

Na foto acima da esquerda para direita:Vereadora Dona Gilda,Deputado Federal Evair Vieira de Melo,o Prefeito de Vargem Alta João Altoé,Presidente do Hifa, Winton Roberto.

De acordo com o superintendente do Hospital, Jailton Alves Pedroso, a obra, com duração de um ano e seis meses, será iniciada tão logo a Superintendência Regional de Saúde desocupe o prédio.

Segundo ele, o hospital será estruturado para atender gestantes de alto risco dos 26 municípios do Sul Capixaba e a oito cidades com parto de risco habitual. Ao todo, o hospital poderá realizar até 800 partos por mês.

Ao contrário do que havia sido anunciado anteriormente, a estrutura do Hospital Infantil, que atualmente funciona no bairro Sumaré, não será transferida para o Aquidaban.

Na prática o prédio do Aquidaban será um novo hospital, com maternidade voltada para risco habitual e alto risco que irá atender a mãe e o filho até os 28 dias de vida. Enquanto isso, o Hospital Infantil, no bairro Sumaré, continuará atendendo crianças e adolescentes com até 12 anos de vida.

De acordo com Jailton, o novo hospital vai oferecer atenção humanizada ao parto, sendo que o grande diferencial será a estrutura física que possibilitará acolhimento às mães.

“Será o espaço ideal para que mãe fique próxima ao filho neste momento tão importante na vida de ambos”, assinalou.

Já o presidente do Hifa, Winton Roberto, disse que está muito feliz com a conquista da administração desta nova unidade. “É um sonho antigo de nossa diretoria e lutamos muito por ele. Agora poderemos atender mães e crianças em um só lugar com assistência resolutiva de qualidade”, comemorou.

O hospital materno infantil contará com nove especialidades médicas, Utin, UTI adulto, pronto socorro, consultórios, salas cirúrgicas, salas de ultrassom, raio-x e laboratório de análises clinicas entre outros.

Para concluir o hospital serão investidos R$ 4,7 milhões com recursos do Governo do Estado para obras físicas e R$ 3 milhões de dinheiro da União proveniente de emenda do senador Ricardo Ferraço.

Conheça a estrutura do novo Hospital:

Especialidades Médicas

Neonatologia

Ginecologia

Obstetrícia

Clínica médica

Cardiologia

Anestesiologia

Neurologia

Cirurgia pediátrica

Enfermagem obstétrica

Estrutura física

Utin – 20

Uti-adulto – 10

Gestação risco habitual – 45

Gestação alto risco – 20

Leitos – 130

Pronto socorro materno infantil

Classificação de risco

Consultórios de obstetrícia

Consultório de neonatologia

5 leitos de observação

Unidade de diagnóstico

Duas salas de ultrassom, raio-x

Centro cirúrgico e obstétrico

3 salas cirúrgicas

1 sala para amiu

Laboratório de análises clinicas

Ambulatório

6 consultórios

Casa da gestante, bebê e puérpera com 15 leitos

Exames

Ecocardiograma, eletrocardiograma, tococardiografo, tomografia, ressonância magnética,densitometria e mamografia.

Fonte: HIFA

Confia as fotos em nossa galeria.


 
 
 

Related Posts