Início » Operação da GAECO desarticula quadrilha dentro da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

Operação da GAECO desarticula quadrilha dentro da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim

po REDAÇÃO TAMPA CAPIXABA
334 visualizações

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul) e da Promotoria de Justiça de Cachoeiro de Itapemirim, com a participação e apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, deflagrou nesta quinta-feira (15/12) a operação SUL I, para desarticular associação criminosa suspeita de atuar na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) do Município de Cachoeiro de Itapemirim. 

Operação da GAECO em Cachoeiro de Itapemirim-ES

Estão sendo cumpridos 15 mandados de buscas e apreensão em residências, endereços comerciais e locais de trabalho dos investigados, além das dependências da Semdurb. As medidas foram deferidas pela 3ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Cachoeiro de Itapemirim.

Participam da operação quatro promotores de Justiça do Gaeco, 30 policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e 12 policiais militares do 9º BPM.

A operação SUL I foi deflagrada após investigação e realização de diligências que indicaram que servidores lotados na Semdurb não aprovavam ou dificultavam o processo de licenciamento e expedição de alvarás referentes a empreendimentos imobiliários. Posteriormente, facilitavam e agilizavam a regularização do empreendimento mediante a cobrança e recebimento de valores indevidos (propina).

Fonte: MPES
 

Related Posts